CineXin - Notícias  
   
Hércules tem versões para Cinema, Desenho e Série de TV

 Hollywood resolveu apostar em Hércules ao lançar dois filmes do herói somente neste ano. Estrelado por Kellan Lutz, o primeiro deles saiu em fevereiro, enquanto a versão com Dwayne Johnson estreia no Brasil nesta quinta-feira (4). Abaixo, veja algumas das interpretações do semideus para cinema, TV e desenho infantil:
Dwayne Johnson no filme 'Hércules' (Foto: Divulgação)

Dwayne Johnson
Dwayne "The Rock" Johnson, ator experiente em filmes de ação como "G.I. Joe: Retaliação", agora assume o papel principal do filme "Hércules", que estreia nesta quinta (4). Ele interpreta uma versão mais madura do semideus, depois ter cumprido os 12 trabalhos.

Kellan Lutz no filme 'Hércules' (Foto: Divulgação)

Kellan Lutz
Com o título original "The Legend of Hercules", Kellan Lutz aparece em seu primeiro grande papel após ter interpretado o adolescente vampiro Emmett Cullen na saga "Crepúsculo". Dirigido por Renny Harlin ("Duro de matar 2", "Risco total", "O exorcista: O início"), o filme retrata um jovem semideus, que ignora a sua ascendência divina, é vendido como escravo e deve lutar para recuperar seu reino.

Kevin Sorbo como Hércules (Foto: Divulgação)

Kevin Sorbo
Assim como Lucy Lawless sempre vai ser lembrada por "Xena: A princesa guerreira", Kevin Sorbo basicamente ficou conhecido por protagonizar a série de TV "Hercules: The Legendary Journeys". Exibida de 1995 a 1999, o programa teve seis temporadas, além de alguns episódios especiais.

Ryan Gosling  em 'Young Hercules' (Foto: Divulgação)

Ryan Gosling
"Young Hercules", série de TV da Nova Zelândia, é um spin-off de "Hercules: The Legendary Journeys". Teve apenas uma temporada, com 50 episódios exibidos entre 1998 e 1999, quando o ator Ryan Gosling tinha 18 anos.

Arnold Schwarzenegger em 'Hercules in New York' (Foto: Divulgação)

Arnold Schwarzenegger
O astro de "O exterminador do futuro" e "O vingador do futuro" já viveu o semideus na comédia "Hercules in New York" (1969).

Lou Ferrigno como Hércules (Foto: Divulgação)

Lou Ferrigno
No filme italiano "Hércules", de 1983, o semideus luta contra robôs gigantes e é interpretado por Lou Ferrigno, ator que viveu o Hulk na TV. O longa recebeu cinco indicações ao Framboesa de Ouro (o Oscar dos filmes ruins) e ganhou uma sequência, "As aventuras de Hércules", em 1985.

Hércules da Disney (Foto: Divulgação)

Walt Disney Pictures
O herói também ganhou sua versão para o público infantil. Lançado em 1997, o filme é um dos únicos da Disney inspirado em mitologia grega em vez de contos de fadas. A música "Go the distance" foi indicado ao Oscar em 1998 na categoria de melhor canção original.

'Hércules e a Rainha da Lídia' (1959) (Foto: Divulgação)

Steve Reeves
O ator americano interpretou o semideus em filmes como "Hércules" (1958) e "Hércules e a Rainha da Lídia" (1959). Ambos os longas foram dirigidos pelo italiano Pietro Francisci.

Data: 08/09/2014
Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/09/hercules-tem-versoes-para-cinema-desenho-infantil-e-tv-veja-lista.html
 
 
COMPARTILHE!